Blogagem Coletiva



Amigos, hoje está acontecendo uma blogagem coletiva, proposta pelo blog “Flávia, Vivendo em Coma...” e que tem como finalidade não só divulgar a história da Flávia, que completou ontem 20 anos e há quase 10 vive em coma vigil, mas principalmente alertar a todos sobre o perigo dos acidentes com ralos de piscina, que foi o que aconteceu com ela. Para saber mais sobre a história da Flávia, bem como saber quais blogs estão participando da blogagem de hoje, acessem o blog.



Não consigo imaginar o que passa essa família, pois creio que só saiba realmente quem viva na mesma situação, mas entendo que a revolta não leva a nada, aliás, só leva a mais sofrimento. Como espírita, acredito que tudo que acontece na vida tem uma explicação, nada é por acaso. A Flávia certamente teria que passar por algo assim, pois faz parte do seu processo evolutivo, onde sem dúvida a sua mãe Odele tem um papel fundamental. É duro pensar assim, mas eu acredito nisso.



Gostaria de deixar bem claro que com isso não estou querendo dizer que a sua mãe não deva buscar a justiça, como, aliás, tenta fazer há quase nove anos, como ela mesma descreve no blog, pelo contrário, até porque ela não está pedindo nada de absurdo, apenas quer dar melhores condições de tratamento à sua filha, e todos nós temos o direito de ter uma vida digna, e as empresas nesse caso não podem fugir à responsabilidade.


O que quero dizer, apenas, é que em situações como essa somos levados mais do que nunca a mostrar a força da nossa fé, seja ela como for. Temos que acreditar que acima de tudo existe um Deus, um Pai maravilhoso, que olha por todos nós e que sabe o que cada um de nós necessita. E se às vezes Ele permite que nós passemos por situações dolorosas, difíceis, vistas muitas vezes por nós como injustas, é por que Ele sabe que isso é necessário para o nosso aprendizado e conseqüente evolução espiritual. Por isso ter paciência e resignação é muito importante. Quando nós conseguimos compreender isso a vida torna-se bem mais fácil de ser vivida, pois passamos a enxergá-la de outra maneira. E não podemos esquecer que, se a justiça aqui na Terra falha muitas vezes, a Justiça Divina não falha nunca!!! Cada um de nós colhe exatamente aquilo que plantou, não esqueçamos nunca disso! Quem acompanha este blog, inclusive, já deve ter visto inúmeras mensagens que já coloquei aqui falando sobre isso...


Bom, espero que essa família consiga cada vez mais forças para persistir nessa luta e que os benfeitores espirituais estejam sempre ao lado deles, protegendo-os e guiando-os em todos os momentos dessa vida, que tanto tem exigido deles...



Abraços a todos! E que Deus os abençoe!



Adriana