Meme e mais...



Oi gente! Hoje vou responder um meme que a queridíssima Baby, dos blogs Irmãos Fraternos e Fazendo a Diferença passou para mim.


O meme é simples, consiste em pegar o livro mais próximo, abri-lo na página 161 e procurar a 5ª frase completa. Não escolher a melhor frase e nem o melhor livro. Postar a frase no blog. Finalmente repassar o desafio para outros cincos blogs.


Bom, muita gente já sabe que não sou lá muito fã de memes, ainda que ache muitos deles bem legais, o que foi o caso, já que fiquei até curiosa para ver no que ia dar!... Na verdade fiquei meio confusa, já que estava com 6 livros na minha frente! Rsrs. (sou assim mesmo, faço um monte de coisas ao mesmo tempo) Acabei escolhendo o livro “Luz Emergente – A Jornada da Cura Pessoal”, de Bárbara Ann Brennan (Ed. Cultrix/Pensamento), aí, a frase que caiu foi esta:



“Tive de amar a mim mesma e aceitar a minha maneira de ser de forma diferente.”


Legal, hein? Bom, agora os famosos repasses (desculpem-me os homens, mas as mulheres estão com tudo mesmo, por isso vão para elas! rsrsrs):


Cris Fetter – Tô Doida


Rô – Na Casa da Vovó...


Tânia – Tânia Defensora



Espero que todas gostem e, se já tiverem recebido, favor ignorar, tá? Du e Nando (bendito sois vós! Rsrs), não passo para vcs porque a Baby já fez isso, viu? ;)

Gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer a todos os amigos queridos que me dedicaram selinhos recentemente, especialmente ao Oscar, à Baby, à Du e à Tânia (espero não ter esquecido ninguém) que agradeço muito as lembranças, mas não me acho merecedora mesmo, afinal, como já disse antes, minha intenção aqui não é de ganhar prêmios (ou fazer parte de rankings ou coisas do tipo) – apesar de isso ser uma conseqüência muito gratificante para mim – mas a minha idéia principal sempre foi a de compartilhar com vocês tudo o que tenho aprendido com a Doutrina Espírita e poder levar um pouco do conforto e da alegria que ela proporciona a quem compreende e aceita seus conceitos, através dos seus esclarecimentos, além do mais, a maioria dos textos colocados aqui não é de minha autoria!!...


Inclusive, a Jeanne, do blog Espiritizar, também falou algo no blog dela sobre isso, ao afirmar que “o mérito é dos Espíritos Iluminados, os autores das mensagens e textos que formam este blog, e eu apenas instrumento da Espiritualidade para a divulgação da Doutrina Espírita, fonte de luz a iluminar caminhos com segurança.” Eu concordo plenamente...


Portanto, não quero que me entendam mal, não estou rejeitando os prêmios (jamais faria isso), até porque eu mesma já andei pegando um selinho que estava “dando sopa” lá no Nando, rsrs... Apenas refleti sobre o assunto (o que quero realmente com este blog) e estou expondo aqui um ponto de vista. O que sei é que não quero fugir tanto assim do foco inicial do blog, acho que isso também é a disciplina que Emmanuel recomendou a Chico Xavier (não estou me comparando, só citando um exemplo). Por isso estou repensando meus conceitos sobre selos, memes (principalmente certos memes cheios de regras e imposições), blogagens coletivas (às vezes nem tão proveitosas) e coisas afins... Também não posso deixar que a vaidade e o orgulho com certas premiações me dominem, afinal, sei o quanto esses sentimentos são prejudiciais, por isso devo repelir qualquer tipo de exaltação à minha pessoa, já que não mereço de fato...


Alguns podem achar que é exagero meu falar isso, mas tenho a convicção de que é justamente nas pequenas coisas que nós vamos moldando o nosso modo de ser, e com isso modificamos a nossa vida para melhor... Afinal, tudo é um aprendizado e de nada adiantaria para mim se eu colocasse tão belas mensagens aqui, mas não me esforçasse de verdade para segui-las!...


No mais, adoro o contato que tenho com todos, através dos comentários (coisa que amo fazer, é para mim uma das coisas mais gratificantes desse blog), e-mails, MSN, enfim... Todos vocês já fazem, de alguma forma, parte de minha vida. Mas quanto ao blog, prefiro mantê-lo focado nos temas da Doutrina Espírita, claro que, uma vez ou outra colocando um texto como esse aqui ou algo que mereça ser divulgado, afinal, como todos já sabem, sou contra radicalismos, mas tento sempre buscar o equilíbrio. Enfim, é isso, o que para muitos pode parecer até fanatismo ou alienação (entendam como quiser), para mim é disciplina...


Não estranhem este pequeno desabafo, mas é que estou passando por um momento de reflexões e achei que deveria compartilhar com vocês! :)


Mais uma vez obrigada a todos! Sinto-me feliz e honrada em poder contar com a amizade e o carinho de todos vocês! De verdade!


Beijos a todos e uma ótima semana! Fiquem com Deus!