Palavras de Krishna...



Amigos, não estranhem, mas hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas palavras de Krishna, ditas há cerca de 3.500 anos, sobre morte e espírito, em favor da tranqüilidade consciencial e certeza íntima das criaturas.

Palavras que certamente serviram de base para inúmeras crenças espiritualistas e reencarnacionistas posteriores, e que concordam com o que Jesus afirmou, anos depois, e que o Espiritismo veio confirmar também!... Sem dúvida servem para nossa reflexão...

Abraços fraternos a todos! ;)



“O verdadeiro Ser vive sempre. Assim como a alma incorporada experimenta infância, maturidade e velhice dentro do mesmo corpo, assim passa também de corpo a corpo — sabem os iluminados e não se entristecem.


Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento — estas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. Suporta-as com paciência!


Mas quem permanece sereno e imperturbável no meio de prazer e sofrimento, somente esse é que atinge imortalidade.



Compreende como certo, que indestrutível é aquilo que permeia o Universo todo; ninguém pode destruir o que é imperecível, a Realidade.


Perecíveis são os corpos, esses templos do espírito — eterna, indestrutível, infinita é a alma que neles habita.


Quem pensa que é a alma, o Eu, que mata, ou o Eu que morre, não conhece a Verdade. O Eu não pode matar nem morrer.


O Eu nunca nasceu nem jamais morrerá. E uma vez que existe, nunca deixará de existir. Sem nascimento, sem morte, imutável, eterno — sempre ele mesmo é o Eu, a alma. Não é destruído com a destruição do corpo (material).


Quem sabe que a alma de tudo é indestrutível e eterna, sem nascimento nem morte, sabe que a essência não pode morrer, ainda que as formas pereçam.


Assim como o homem se despoja de uma roupa gasta e veste roupa nova, assim também a alma incorporada se despoja de corpos gastos e veste corpos novos.


Armas não ferem o Eu, fogo não queima, águas não molham, ventos não o ressecam.


O Eu não pode ser ferido nem queimado; não pode ser molhado nem ressecado — ele é imortal; não se move nem é movido, e permeia todas as coisas — o Eu é eterno.


Inevitável é a morte para os que nascem; todo o morrer é um nascer — pelo que, não deves entristecer-te por causa do inevitável.”



Krishna (Bhagavad Gita*, Capítulo 2)

* O Bhagavad Gita é o livro onde estão registradas as lições de Krishna. É um dos livros que compõem o épico sagrado MAHA-BHARATA.



"As pessoas fazem campeonato de mestres, ficam discutindo quem é o melhor, em vez de aplicar o ensinamento deles, ou fazer 1 milésimo do que pregavam e exemplificavam." Wagner Borges



A figura que ilustra o post representa Krishna de mãos dadas com Jesus Cristo.