Bezerra de Menezes, o Filme



Estréia essa semana, sexta-feira, dia 29 de Agosto de 2008, nos cinemas do Brasil, um filme que conta a vida de um ícone do Espiritismo brasileiro: Bezerra de Menezes.


Uma realização da Estação da Luz e parceiros, o filme apresenta-nos Adolfo Bezerra de Menezes, um homem que teve sua trajetória marcada pelo amor e pela caridade.


Trata-se de um exemplo de um ser humano que fez da sua vida, em todos os sentidos, um meio de servir ao próximo e à sua pátria, seja como o político devotado às causas humanitárias, como o médico dedicado, conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, ou ainda como adepto do Espiritismo e um dos responsáveis pela fundação da Federação Espírita Brasileira.


Ainda hoje podemos contar com a presença constante desse iluminado Espírito que, do plano espiritual, nos orienta e auxilia com suas mensagens confortadoras e o incessante trabalho voltado para o bem.


Para saber mais sobre Bezerra de Menezes, CLIQUE AQUI.


Para saber mais sobre o filme, CLIQUE AQUI.



O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida. Bezerra de Menezes




Assista ao trailer do filme!