Os animais também oram...


Da cauda ao focinho, totalmente preto, era aquele cãozinho que chegava vagarosamente, com dignidade, nas sessões públicas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da cidadizinha rural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, e dirigia-se para o canto, onde Chico estava. Ali ficava, como se estivesse em prece, quieto, olhos fechados.

Terminados os trabalhos, desaparecia silenciosamente como chegara. Uma tarde, a dona de Negrito deparou-se com o médium e falou:


“Imagine, meu cachorrinho às sextas e segundas some das 20 às 2 horas da madrugada, e só agora vim a saber que vai para o Centro! Como é que ele, sendo um animal, consegue vencer todos os obstáculos e fugir para frequentar um ambiente sadio, espiritualmente elevado, enquanto eu, por mais que queira, não tenho forças para ir a um Centro Espírita?”


Chico (as multidões de sofredores e enfermos os seguem, como outrora seguiam a Jesus) sorriu, escondendo a emoção, e a consolou:


“Minha filha, não fique triste. Negrito leva para você um pouco de paz e um dia, que já vem perto, há de trazê-la aqui. Jesus há de ajudá-la.”


Não se passou muito tempo. Logo, a infeliz meretriz, depois de abandonar sua triste profissão, juntamente com seu leal amigo Negrito, começaram a frequentar as aulas de evangelização no “Centro do Chico”...


- Retirado do blog Espirinauta -


* * *

Atenção: O Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis, localizado em Porto Alegre – RS, realiza um trabalho de atendimento espiritual à distância destinado aos animais. Para quem tiver interesse: CLIQUE AQUI.


* * *

Amigos, gostaria de fazer um pequeno pedido: visitem o blog Recife contra a carrocinha, conheçam a causa e, se concordarem, assinem a petição! E se puder, divulguem!

O site é mantido pelo grupo ADA (Ativistas pelos Direitos dos Animais) e pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Prefeitura do Recife propondo acabar com as ações brutais praticadas atualmente pela carrocinha e o procedimento de eutanásia, adotado pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA), usado nos animais recolhidos. Na verdade esse método, além de ultrapassado, está errado, pois não resolve o problema. A solução proposta para o controle da natalidade e das zoonoses é o recolhimento e castração dos animais para serem devolvidos à comunidade de origem, além da formulação de políticas públicas para educar a população sobre o abandono, adoção e posse responsável dos animais. Para colaborar não precisa ser morador do Recife, basta entrar no site e assinar a petição, lembrando que precisa confirmar a assinatura. É fácil e rápido. Para ler o texto da petição CLIQUE AQUI.

Agradeço a atenção de todos! Os animais agradecem mais ainda! ;)


CLIQUE AQUI!