Novo Despertar - Mensagem de Ano Novo


A concentração de amor verdadeiro produz bendita claridade na alma.

A luz é substância divina gerada nas fontes superiores do Espírito Eterno.

Feliz de ti, que compreendeste sem tibieza a necessidade de alijar os próprios caprichos para que a Vontade do Senhor te favorecesse o santuário da consciência.

A mente que atira para fora de si o obscuro e pesado material dos interesses menos dignos prepara-se valorosamente para o celeste sinal da irradiação espontânea.

As preocupações indesejáveis passaram.

Principiaste a renunciar com sinceridade ao “homem velho” e a “criatura nova em Cristo se vai formando em teu coração.

Bendita seja a tua esperança!

Não te esqueças de que o amor dá sempre, principalmente de si mesmo, de suas próprias forças e alegrias.

Por agora, os raios de tua boa-vontade brilharão nas horas culminantes da fé, pelo concentração de poderes espirituais na prece; todavia, à medida que te recolhas ao exercício legítimo do amor cristão, em demonstrações genuínas de entendimento do Evangelho sentido, vivido e aplicado, controlarás tua capacidade irradiante, segundo os ditames da própria alma!

Ama sem paixão, espera sem angústia, trabalha sem expectativa de recompensa, serve a todos sem perguntar, aprende as lições da vida sem revolta, humilha-te sem ruído ante os desígnios superiores, renuncia aos teus próprios desejos, sem lágrimas tempestuosas, e a vontade justa e compassiva do Pai iluminar-te-á constantemente o coração fraterno e o caminho redentor!

Ora, vigia, movimenta-te no esforço digno e sê feliz, meu amigo! A tua luz crescerá com a dilatação de teu devotamento ao Bem Infinito.


Irmão Jacob
(In: Voltei - Francisco Cândido Xavier)


* * *

A todos os amigos do blog Espírita na Net,

Que o novo ano seja repleto de oportunidades de recomeço, aprendizado, esperança, fé e que possamos compreender que o futuro está em nossas mãos e que todos nós podemos contribuir com a paz no mundo, começando dentro de nós mesmos. Vamos escolher a harmonia, a felicidade, o puro, o belo, confiar em nosso potencial, enfrentar os nossos medos, ter fé numa força maior, que nos orienta e ilumina, e seguir os nossos caminhos com muita humildade e confiança.

Espero poder contar com a companhia de todos por mais um ano e que possamos juntos aprender e crescer cada vez mais.

Obrigada pelo carinho, que Jesus nos ilumine e oriente sempre.

Um Feliz 2010!